Cargo
Suporte Técnico
Nível exigido
Júnior
Tipo de contrato
Efetivo(CLT)
Buscamos um profissional para atuar como Técnico de Suporte Nível 2 no atendimento presencial e remoto aos usuários de TI em grandes contratos, com foco em sistemas corporativos, infraestrutura e aplicações de ambiente computacional. O profissional atuará como apoio técnico especializado para incidentes e requisições que demandam conhecimento avançado.
Contratação CLT e volante (profissional que circula entre diferentes locais na região de Pedregulhos).
Principais responsabilidades:
Prestar suporte técnico presencial e remoto para chamados de 2º nível, em ambientes de microinformática e sistemas corporativos.
Instalar, configurar e dar suporte a softwares, sistemas operacionais e aplicações corporativas.
Atuar no diagnóstico e resolução de falhas de hardware, software, conectividade e rede Wi-Fi.
Acessar remotamente estações de trabalho para configuração, atualização, análise e correção de falhas, mediante autorização.
Atender e operar filas de chamados de N2, registrando de forma detalhada as ações executadas.
Coletar evidências, documentar soluções e manter o histórico técnico atualizado no sistema ITSM.
Executar manutenção de cabeamento de rede/voz e organização de racks, incluindo crimpagem, conectorização e ajustes físicos de layout.
Identificar e investigar a causa raiz de problemas técnicos, inclusive com análise de logs, bancos de dados e código-fonte (quando aplicável).
Realizar testes e homologações com usuários para validação de correções e entregas técnicas.
Abrir e acompanhar Requisições de Mudança (RDM), detalhando ações corretivas e preventivas.
Gerenciar solicitações de instalação, atualização e monitoramento de drivers e softwares.
Executar rotinas de atendimento via ferramenta de Chat Inteligente, quando acionado remotamente.
Requisitos Técnicos:
Experiência com atendimento de 2º nível (presencial e remoto)
Conhecimento em Windows, pacote Office, redes, cabeamento, hardware e configurações de sistemas
Familiaridade com ferramentas ITSM
Capacidade de análise e simulação de erros técnicos
Diferencial: atuação com processos baseados em ITIL, ISO 20000 ou HDI
Sobre a empresa:
A Solutis é Digital!
Somos apaixonados por tecnologia e esse valor está presente em nossas ações e proposta de trabalho. Ambiente descontraído e criativo, horário flexível, possibilidade de trabalho home office, eventos e programas internos com games.
Isso faz parte do nosso dia-a-dia!
Engajamento, busca intensa por conhecimento, empatia e criatividade são a nossa receita para cultivar e colher, sempre, o melhor resultado tecnológico.
Essa é a Solutis, flexível, acolhedora, inquieta, amante da tecnologia e de tudo que ela nos proporciona de mais incrível.
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