Analista de Suporte

De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Uberlândia, MG

Cargo
Analista de Suporte

Nível exigido
Júnior

Tipo de contrato
Efetivo(CLT)

Descrição

Procuramos um profissional dinâmico, capaz de monitorar proativamente o desempenho dos serviços de TI através de softwares, detectar degradações e evitar indisponibilidades. Assegurar mensalmente SLA de atendimento e disponibilidade dos sistemas. Registrar ocorrências na ferramenta ITSM (IT Service Management). Realizar acionamentos disponibilizando informações corretas relativas ao incidente, entregando-as criteriosamente. Realizar testes de serviços, executar procedimentos em ambientes de Datacenter (Produção e Homologação). Elaboração de relatórios, atualização de documentação e procedimentos operacionais. Você que busca crescimento profissional e técnico, interação com novas tecnologias e aprendizado contínuo terá nessa vaga uma excelente oportunidade de alcançar seus objetivos. Buscamos um analista interessado em se envolver com todos os estágios do suporte a usuários e sistemas. Um desafio completo de imersão em segurança, servidores, redes, estações de trabalho e computação em nuvem.



Responsabilidades e atribuições

*Servidores Windows e Linux
*Active Directory, GPOs, DNS, DHCP
*Roteadores básicos, switches e pontos de acesso WIFI
*Virtualização básica de servidores e aplicações
*Servidores em Nuvem
*Monitoria utilizando ferramenta SNMP
*Firewalls
*Atendimento a usuários e estações de trabalho Windows e Linux (Fazer instalação, configuração e customização de softwares e/ou produtos em estações de trabalho, detecção de problemas em componentes de hardware, tais como placas, cabos, conectores, drivers, fontes, monitores, etc.)
*Diagnóstico básico de desktops e conectividade

Requisitos
*Superior Cursando ou Completo em: Ciência da Computação; Sistemas de Informação; *Engenharia da Computação, Redes ou correlatas.
*Domínio de sistemas operacionais em servidores Windows e Linux
*Conhecimentos em firewalls Fortinet ou PFSense (troubleshooting de regras de acesso ACL, políticas de segurança e bloqueio de acesso Web, controle de e-mail e recebimento de mensagens maliciosas, assinaturas e alertas de IPS.)
*Habilidades intermediárias de configuração em equipamentos de rede (Cisco/HP/Dell/Ubiquiti)
*Conhecimentos na utilização do Zabbix
*Instalação e backup de servidores SQL Server, PostgreSQL ou MySQL
*Conhecimentos básicos em desktops e servidores virtualizados (VMWare e Hyper-V)
*Domínio de sistemas operacionais em estações de trabalho Windows 7/10 e Linux Ubuntu
*Noções sobre redes (Camadas OSI, TCP/IP, VPN, IPSec, L2TP, PPTP, SSH, SIP, FTP)
*Conhecimentos em estratégias e ferramentas de Backup
*Configuração de serviços de e-mail (POP, IMAP, SMTP)
*Noções de práticas de governança em TI (ITIL e COBIT)
*Conhecimentos em manutenção básica de hardware
*Inglês básico.


  há 4 anos

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