Analista de Suporte N2

A Combinar
Florianópolis, SC

Cargo
Analista de Suporte

Nível exigido
Pleno

Tipo de contrato
Efetivo(CLT)

Descrição

DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES

Responsável pelo atendimento e solução dos chamados de infraestrutura de servidores, storages e sistemas operacionais dos equipamentos instalados nos datacenters do cliente. Adicionalmente ao atendimento dosincidentes, deverá executar os procedimentos acordados e quando necessário, em conjunto com a área de Qualidade do contrato e o N3 (Cliente), elaborar novos documentos que sirvam para garantir que os eventos que exigirem intervenção possam ser identificados e solucionados dentro dos prazos de SLAs estabelecidos.

EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTOS
Administração de usuários de rede;
Administração e Gerenciamento dos serviços de rede Microsoft como, por exemplo (e não limitado a),
Proxy, FTP, Active Directory (on-premise e cloud), DHCP, DNS, Microsoft System Center, NPS, NLB,
Cluster, GPO, ADFS e login scripts;
Instalação, configuração e administrações de servidores físicos e virtuais, aplicação dos service packs e
hotfixes;
Organização e manutenção dos serviços, diretórios e quotas em todos os servidores;
Instalação, configuração e suporte de sistemas operacionais Microsoft, Red Hat Linux, CentOS, Unix
Solaris e as suas distribuições em suas últimas versões em servidores físicos e virtuais;
Instalação, configuração e suporte em Solaris Volume Manager (SVM) e Oracle Cluster (Antigo
Suncluster);
Administração dos servidores Unix (Solaris) que suportam a infraestrutura de banco de dados;
Gerenciamento de identidade no ambiente Unix;
Gestão e suporte das soluções de segurança de servidores através de hardening, tokens, antivírus, VPN;
Gestão e Suporte da plataforma de colaboração Lotus Notes e Domino Server (correio eletrônico, GED,
SMTP Server, e agendamento de reuniões).
Administrar, gerenciar, manter, suportar e evoluir a plataforma de monitoramento do cliente, utilizando as
soluções opensource Zabbix, NTop, Grafana e etc.
Gestão e Suporte da plataforma de colaboração Microsoft Office 365 (não se limitando a: correio
eletrônico; agendamento de reuniões; administração de filas de correio), federação de domínios (ADFS);
Gestão e suporte da plataforma de backup do cliente, envolvendo a infraestrutura física (switches,
servidores e storages) e os softwares envolvidos (VEEAM – Ambiente Virtualizado, Veritas Netbackup,
Veritas Enterprise Vault, Veritas OpsCenter e Veritas Data Insight)"
Gestão e suporte da plataforma de servidores de arquivos (File Server) NAS, envolvendo gestão de
quotas e compartilhamentos;
Gestão e suporte da infraestrutura física de armazenamento (servidores, storages e soluções em nuvem)
utilizadas pelo cliente.
- Físicas (on-premise): NetApp, EMC, DELL, HP e IBM;
- Nuvem: Amazon, Microsoft, IBM, Google e Apple.

CERTIFICAÇÕES:
Certificação no Sistema Operacional Microsoft Windows Server ou Certificação em Linux - LPI – Linux
Professional Institute I e II - NECESSÁRIO
Certificação HDI - Desejável

Localização: Início Home Office devido a pandemia, após normalização a al


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