Cargo
Product Owner
Nível exigido
Sênior
Tipo de contrato
Efetivo(CLT)
Descrição das Atividades:
- Acompanhar os produtos internos de modo a identificar possibilidades de melhoria.
- Realizar o levantamento dos requisitos necessários ao desenvolvimento dos sistemas, participando de reuniões com os responsáveis pela definição das regras de negócios.
- Especificar tecnicamente, e em nível de usuário, uma solução para atendimento aos requisitos levantados.
- Conduzir as reuniões para validação da solução proposta.
- Participar nos testes necessários nas rotinas implementadas pela Gerência de Desenvolvimento, garantindo qualidade máxima no produto que será disponibilizado para o cliente.
- Elaborar apresentações e manuais das rotinas dos sistemas, mantendo-os atualizados.
- Apoiar e treinar usuários quanto aos sistemas desenvolvidos e inovações implementadas nos mesmos;
- Apoiar a definição e aprimoramento de metodologias e controles internos;
- Visitar clientes, quando necessário, realizando estudos, correções ou manutenção de produtos, sistemas ou aplicativos implantados
- Atuar como P.O determinando o que precisa ser feito e quando o software deve ser enviado, enquanto a equipe decide quanto trabalho pode ter em um sprint e como as tarefas serão de fato realizadas.
• Responsabilizar por expressar uma visão clara daquilo que se deseja construir, transmitindo-a as necessidades, interesses, anseios e expectativas dos clientes (sejam eles internos ou externos) em funcionalidades, orientando de maneira simples e objetiva o time.
• Realizar revisões e adaptações constantes no processo, garantir o escopo e aumentar as chances de atendimento às necessidades, interesses e expectativas do cliente.
• Estabelecer os procedimentos e etapas necessárias no desenvolvimento do produto, apontar as prioridades, alterar essas listas.
• Responsável em fazer a ponte entre o público-alvo e a equipe técnica do projeto.
• Elaborar e realizar a gestão Product Backlog, conhecer cada item do backlog e assegurar que o Backlog esteja visível, claro e transparente a todos;
• Elaborar o planejamento de sprints e priorizando aquilo que deve ser feito;
• Elaborar as histórias de usuário, especificações e mudanças nas funcionalidades;
• Otimizar o valor do trabalho entregue pelo time de desenvolvimento;
• Assegurar a qualidade da entrega do produto.
Requisitos:
Requerido:
- Formação em: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Administração ou áreas afins,
- Conhecimento em Contabilidade Pública, Folha de Pagamento,
- Experiência mínima de 1 ano atuando com demandas de E-social e folha de pagamento;
- Experiência mínima de 1 ano atuando com Product Owner, gerindo múltiplos times utilizando boas práticas ágeis
Desejável:
- Ser um bom comunicador,
- Ter perfil de liderança
- Ter conhecimento de Folha de Pagamento (conhecimento básico na função de PO desejado para vaga);
- Postura de elevado compromisso, engajamento;
- Certificações e conhecimento em metodologias ágeis e fram
há 3 anos
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