Técnico de Monitoramento Data Center

De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Belo Horizonte, MG

Cargo
Service Desk

Tipo de contrato
Efetivo(CLT)

Descrição

Atividades:
• Atendimento receptivo e proativo de demandas orientados por procedimentos e monitoramento de ativos. Registro de incidentes com abertura de tickets em software especializado. Acompanhamento de ciclo de vida do ticket da abertura ao encerramento. Atendimento remoto e troubleshooting. Monitoramento de ativos. Criação de relatórios para análise de indicadores.
• Elaboração dos relatórios diários e mensais de eventos e status dos equipamentos;
• monitoramento de soluções que compõem o Ambiente de Segurança da Informação através de meios de visualizações, testes de comunicações, controles automatizados, pesquisas e utilização de consoles de gerências das soluções de segurança;
• execução de checklists de disponibilidade dos serviços, conforme documentação e aprovada pela Coordenadoria de Infraestrutura do cliente;
• Inserir e atualizar informações visando manter a base de conhecimento;
• realizar monitoração, e operação dos ativos e serviços associados instalados no ambiente computacional do cliente;
• realizar execução, monitoramento, reagendamentos e registro de rotinas de cópia de segurança e restauração;
• Realizar gerenciamento de manutenções;
• Realizar e acompanhar a abertura de chamados técnicos para resolução de problemas ou falhas em equipamentos diversos de informática instalados nos datacenters;
• Realizar monitoração de outros procedimentos relacionados ao bom funcionamento dos ativos, sistemas e aplicações em produção nos data centers;

Pré-requisitos:
• Curso técnico ou superior em andamento;
• Conhecimento em ITIL;
• Conhecimento em rotinas de operação de infraestrutura de TI
• Conhecimento em rotina de atendimento por telefone;
• Conhecimento em suporte por acesso remoto;
• Conhecimento intermediário em Pacote Office;
• Mínimo 6 meses de experiência no cargo ou áreas afins;

Desejável:
• Certificação ITIL será um diferencial;
• Conhecimento em rotinas de monitoramento será um diferencial;

Salário: R$ 1.693,00
Benefícios: Tíquete Refeição, Vale Transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: Segunda a Sexta-feira de 08:00 as 18:00 horas.


  há 1 mês

business  
Entre ou cadastre-se para ver o nome da empresa


12 pessoas se candidataram!

  há 1 mês

Vagas relacionadas

Técnico de Suporte Junior De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Belo Horizonte, MG

 

  02/02/2021

Analista de Suporte Pleno De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Belo Horizonte, MG

 

  02/02/2021

Líder Técnico Hardware De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Belo Horizonte, MG

 

  02/02/2021