Gerente de Marketing

A Combinar
São Paulo, SP

Cargo
Marketing

Nível exigido
Sênior

Tipo de contrato
Efetivo(CLT)

Descrição

Atividades:

Responsável por garantir as estratégias de posicionamento, quanto por conduzir campanhas de marketing criativas e de conteúdo de nossas ofertas, com objetivo de construir relacionamento com empresas que tenham grande potencial de geração de receita.
Mapear novas oportunidades de negócio dentro de empresas que atendam as características do ICP (Ideal Customer Profile) da Essence e expandir nosso universo de contas-alvo que tenham fit com esse perfil;
Executar estudos sobre empresas e profissionais e estabelecer estratégias de alcance e relacionamento com elas;
Criar e administrar campanhas criativas de marketing multicanal com o objetivo de gerar novos leads/oportunidades qualificadas em cenários b2b (Inbound/Outbound);
Estabelecer um excelente relacionamento com stakeholders internos;
Trabalhar em conjunto com as parceiros e fornecedores para definir e executar estratégias de geração de leads e criação de conteúdo personalizados;
Trabalhar em conjunto com a equipe de vendas para executar os elementos das campanhas;
Conduzir testes A/B em comunicações com objetivo de melhorar as taxas de resposta e conversão;
Produzir e apresentar relatórios sobre a performance das campanhas e recomendações de otimização.
Gerenciar o planejamento da produção de conteúdo.
Atuar na geração e qualificação de leads com o objetivo de fomentar negócios.
Produção e análise de relatórios mensais com mensuração de resultados para ajustar e direcionar os próximos passos.
Gerenciar a produção de conteúdo relevantes para posicionamento institucional e de produtos (textos, vídeos, webinars, landing pages, e-books, podcast, entre outros) e distribuição nos canais (site, blog e redes sociais) ampliando a presença e autoridade da marca e gerando de leads cada vez mais qualificados.
Gestão de site, blog, landing pages e e-mail marketing.
Análise e interpretação de indicadores de marketing digital e monitoramento de Mídias Pagas e Performance.
Gerenciar a estratégia de eventos de marketing garantindo a geração de demanda para divulgação da marca e a conversão de vendas.
Definir a estratégia de PR (Relações Públicas) por meio de mas não limitado a: priorização dos veículos, jornalistas e influenciadores que precisam conhecer a marca; definição da mensagem que deverá ser passada aos jornalistas e de que maneira torná-la atraente visando ampliar a presença da marca ESSENCE em meios de comunicação como jornais e revistas impressos, colunas, etc.
Monitoramento da marca e da concorrência nas redes sociais.

Requisitos:

- Experiência e conhecimentos gerais da posição, mas com foco em Account-Based Marketing (ABM), Inbound e Branding.
- Habilidade de defesa técnica da proposta junto ao cliente, apoiando a equipe comercial.Excelente habilidade comunicacional, tanto verbal quanto escrita;
- Experiência manejando ferramentas de marketing e CRM;
- Habilidades avançadas de Excel;
- Ter um perfil data-driven e ser extremamente organizado;
- Experiência


  há 2 anos

business  
Entre ou cadastre-se para ver o nome da empresa

 

Vaga indisponível
localizar oportunidades similares

  há 2 anos

Outras vagas

Assistente de Suporte Técnico Jr De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Belo Horizonte, MG

 

  19/04/2024

Analista de Infraestrutura de T.I. (DevO... De R$ 7.001,00 a R$ 8.000,00
Florianópolis, SC

 

  05/04/2024

Desenvolvedor Java Full Stack Pleno Acima de R$ 10.000,00
Recife, PE

 

  26/02/2024