Cargo
Analista de Conteúdo Web
Nível exigido
Pleno
Tipo de contrato
Efetivo(CLT)
Formação: Graduação na área de marketing, Jornalismo ou comunicação. Desejável conhecimentos em Inglês e pós-graduação na área.
Conhecimentos Técnicos: Graduação ou experiência de trabalho na área; Experiência em gerenciar um calendário editorial para um time de marketing; Excelente atenção aos detalhes para manter a consistência de texto, estilo e tom no nosso conteúdo;
Certificação em marketing de conteúdo.
Definição: profissional da área de marketing digital, que trabalha para otimizar a performance de conteúdo de websites. Atua na produção e adaptação de conteúdos para serem publicados em sites, tais como textos, imagens e vídeos.
Principais entregas: Acompanhamento das redes sociais, com atendimento às demandas; suporte e atualização dos conteúdos do site; SAC 2.0; Jornal interno e revisão de conteúdos produzidos pelo Setor.
As ferramentas: Informática: SEM, SEO, ferramentas de social media, inbound e Wordpress.
Produzir matérias, releases, artigos de blog, jornal interno, conteúdo para redes sociais e site, de acordo com os padrões de qualidade da Rede Chromos;
Monitoramento e atualização do site e redes sociais da instituição;
Atuar com SAC 2 - Monitoramento , acompanhamento e atendimento às mensagens nas mídias sociais.
Assessoria de imprensa, realizar divulgação interna de informações gerais, confeccionar e analisar relatórios gerenciais, criação e desenvolvimento de materiais de comunicação impressos e online;
Acompanhamento da execução da estratégia de marketing de conteúdo dos clientes.
Planejamento de conteúdos e estruturação de entrevistas com clientes e outras fontes para produção de conteúdos
especiais com as diretrizes de marketing de conteúdo
Revisão de conteúdos produzidos pelo setor.
Garantir um perfeito sistema de comunicação corporativa, administrando os veículos internos de comunicação, fazendo interface com os responsáveis pelas diversas áreas da empresa, avaliando as informações que devem ser veiculadas;
Execução e criação textual para peças promocionais (folders, banners, e-mail marketing), para conteúdos digitais (site institucional, e-commerce e hotsites) e para comunicação corporativa (matérias, comunicados e releases).
Produção de conteúdo institucional, para inbound e publicações diversificadas.
Adequar, programar e executar o plano de comunicação de marketing, administrar e controlar o plano de mídia dos produtos e serviços.
há 2 anos
há 2 anos
Outras vagas
19/04/2024
04/04/2024
18/03/2024